10 dicas para você aprender inglês

Que o inglês é a língua global e dos negócios todo mundo já sabe. Por saber disso, se você está lendo este artigo, imagino que esteja procurando novas formas de aprender e fazer parte do time de pessoas que falam o inglês como segunda língua.

10 dicas para você aprender inglês

1. Noticiário em inglês

Você pode estudar e aumentar seu vocabulário com o noticiário internacional. Os programas de notícias são escritos de forma clara e direta, tornando-os perfeitos para o seu aprendizado. Esses programas podem se tornar sua própria sala de aula particular. Além disso, o aprendizado precisa ser correlacionado e fazer sentido na “vida real”.

2. Filmes e Séries em inglês

Existem centenas de plataformas digitais e com isso o acesso a filmes e séries ficou ainda mais fácil. Por isso, não fuja das maratonas com filmes e séries em inglês. Agora sempre fica a dúvida: com ou sem legenda? Eu indico sem legenda para alunos intermediários e avançados, já para os básicos, é sempre bom começar usando a legenda e de preferências algo que você já tenha assistido. Fica muito fácil!

3. Lista de Vocabulários

Não adianta apenas assistir e ouvir um monte de coisa em inglês, mas não tomar nota do que aprende. Um excelente forma de lembrar o que aprende, é criando listas. Mas não crie apenas listas com palavras soltas, procure organizá-las por tema, grupo de palavras, sinônimos, antônimos, verbos, substantivos e por ai vai. E claro, sempre que puder, use-á quando possível até ter certeza que não vai esquecer mais.

4. Menu em inglês

Parece bobeira, mas deixar o menu do seu celular, iPad ou tv vai ajudá-lo a aprender novas palavras como on, off, settings, bluetooth, sounds, display e muitas outras.

5. Viagem internacional

Uma vez que você decide aprender uma nova língua de verdade, quanto mais você se inserir na cultura, melhor. E viajar é a melhor forma. Agora suas férias não podem mais ser no seu país. Invista em viagens internacionais aos países que tem o inglês como língua mãe. Não importa o tempo – toda a experiência é válida.

6. Mensagens e Emails em inglês

Quase todo mundo tem um amigo(a) que é fluente ou pelo menos já tem um bom conhecimento do idioma. Então combinem de se falar em inglês ao escreverem mensagens e emails um ao outro. Isso te ajuda a organizar o pensamento e isso você transfere depois ao falar.

7. Canais de podscasts e YouTube em inglês

Tem um canal pra todo gosto – se você gosta de culinária, esporte, moda, economia, tecnologia, o que quer que seja. Você sempre vai encontrar algo que goste e se identifique. E com isso, não vai perder a oportunidade de aprender ainda mais.

8. Seja curioso e pergunte tudo

Não fique apenas no YES ou NO. Pergunte, questione. Se não entendeu, pergunte de novo. Se interessou por alguma coisa, pergunte mais sobre. Toda oportunidade que tiver pra falar, é sempre bem vinda. E se você for tímido, tenha em mente que você quer aprender um idioma – então crie um personagem. Seja ator ou atriz mas não perca a chance de falar.

9. Faça aula de inglês on-line

Se no momento, a economia não está ajudando, por um lado a tecnologia esta. Hoje, ninguém tem desculpa pra não aprender algo. O conhecimento estão na palma da mão. Basta saber escolher e ter disciplina. Participe de aulas de inglês ao vivo pelo YouTube, Facebook ou Instagram – além de não gastar nada, as aulas on-line são bem divertidas.

10. Aula de inglês particular ou in-company

Última dica e não menos importante: tenha aulas de inglês com um professor particular. Além das aulas on-line nas redes sociais, que geralmente são gratuitas, invista também em aulas de inglês com um professor particular. O professor vai te orientar e ajudar você com as suas principais dificuldades. Além do ensino customizado e relevante pra sua necessidade.

Conclusão

Como você pôde ver, existem várias formas de estudar inglês. Se você não tem dinheiro agora, isso não é desculpa pra não estudar. Pra quem pode investir em si próprio, a melhor opção são as aulas de inglês particular. Pesquise bem antes de iniciar suas aulas. Lembre-se que aprender uma nova língua é algo sério e necessário pra sua vida profissional e pessoal.

Na AHEAD, temos uma equipe de professores de inglês que ministram aulas particulares em São Paulo. Nossos cursos foram estruturados para atender alunos que querem acima de tudo praticar a conversação e perder o medo de falar. Você é assessorado do início ao fim e cuidamos da sua evolução acadêmica.

Saiba mais e envie sua mensagem pelo site ou pelo email: fernandohenrique@englishahead.com.br

Se você curtiu este artigo, ou acredita que um amigo/familiar pode se interessar por este conteúdo, não deixe de compartilhá-lo.