No artigo de hoje vamos falar aulas de conversação em inglês e porque elas são importantes pra quem deseja fluência no idioma.
Introdução
Você já reparou que a maior parte das escolas conta com aulas de inglês em seus currículos? E já percebeu que ainda assim esses jovens terminam o ensino médio sem saber falar inglês?
Se você acha que isso só se limita à escola, está muito enganado. Muitas pessoas passam cinco, dez, quinze anos em cursinhos de inglês e ainda assim não conseguem falar.
O maior motivo disso acontecer é a falta de conversação no idioma. Por isso, separamos esse conteúdo para que você entenda de uma vez por todas a importância da conversação no aprendizado de inglês.
- Destrave na hora de falar
Muita gente até consegue entender quando alguém fala, mas, na primeira situação com um turista, trava. Acontece alguma coisa que dá um branco, a pessoa simplesmente não lembra nem o verbo to be.
Algumas vezes, é a falta de vocabulário, mesmo. Mas, em outras tantas ocasiões, falta confiança. É um medo enorme de cometer erros e passar por ridículo.
A conversação no aprendizado de inglês te obriga a falar antes mesmo de ser encurralado por uma dessas situações. Pode ser que você trabalhe com atendimento, que seja gestor de uma empresa, ou mesmo que queira viajar por lazer.
Em todos esses casos, você vai se deparar com pessoas que falam outro idioma e, mesmo quando o idioma nativo não for inglês, certamente vai ser no inglês que vocês vão encontrar uma forma de se comunicar.
Vendedores ou recepcionistas em shoppings, aeroportos, hotéis e outros estabelecimentos certamente já se depararam com a necessidade do inglês. Mas não somente para essas profissões. Hoje em dia, o inglês é a língua mais falada do mundo, o que significa que qualquer um pode estar na situação de precisar do idioma.
2. Mais oportunidades de trabalho e de estudo
E por falar em profissões, a conversação em inglês é essencial para abrir mais portas no mercado de trabalho. Muitas empresas pedem inglês até mesmo em seus cargos mais operacionais e certamente o inglês é uma exigência para que você suba de cargo hoje.
Para isso, não basta que você saiba ler e escrever em inglês, é preciso que consiga se expressar na língua, falar com as pessoas, desenvolver ideias e solucionar problemas.
Quem é que faz reuniões de negócio por e-mail? Ainda mais hoje em dia, em que as reuniões são feitas por videoconferência, colocando-se na situação não apenas de se expressar, mas de precisar entender as pessoas.
Além disso, se você souber conversar em inglês, também pode acompanhar palestras e cursos no idioma, aperfeiçoando seus conhecimentos naquilo que já faz ou aprendendo coisas novas.
3. Com conversação, você vai mais longe
Quando você se comunica em português, consegue entender o que o seu interlocutor diz, independente dele ser do Rio de Janeiro, de Minas Gerais ou de São Paulo, embora os sotaques sejam muito diferentes.
Em inglês, não existe apenas a conhecida diferença entre o sotaque britânico e o americano, mas também os diferentes sotaques que envolvem os falantes de inglês ao redor do mundo. A conversação prepara seus ouvidos e facilita sua vida nessas situações.
Conclusão
Falar inglês fluentemente abre portas não apenas para o trabalho, mas também para viajar e conhecer outras culturas sem aquele medo de abrir a boca para dar bom dia e acabar travando.
Não perca tempo e faça aulas de conversação em inglês conosco!
Na AHEAD, trabalhamos com aulas de inglês presenciais e online (ao vivo com o professor). As aulas são personalizadas e com a comodidade de atendimento no trabalho ou em casa, de acordo com a sua disponibilidade. Você é assessorado do início ao fim e cuidamos da sua evolução acadêmica. Saiba mais e envie sua mensagem pelo site ou pelo email: fernandohenrique@englishahead.com.br
Lembre-se ainda de compartilhar ou marcar um(a) amigo(a) que precisa de ajuda no inglês.
Comece hoje sua jornada bilíngue!
AHEAD
11 9 8661-6795